Get Adobe Flash player
Redes Sociais

Nós temos 39 visitantes online
images/topo/02.jpg
images/topo/03.jpg
images/topo/04.jpg
images/topo/05.jpg
images/topo/06.jpg
images/topo/1a.jpg

Plataforma Vibratória

A Plataforma Vibratória

Histórico

Desenvolvida há cerca de 30 anos na antiga União Soviética, a Plataforma Vibratória tinha como principal objetivo combater a perda óssea ocorrida durante a permanência dos astronautas no espaço pela ausência de gravidade. Com apenas 10 minutos de frequência diária de utilização eles conseguiam permanecer em órbita por 420 dias, enquanto os astronautas americanos conseguiam no máximo 120 dias, retornando com graves problemas musculares e ósseos. Em função dos resultados obtidos, a primeira aplicação, portanto, foi no tratamento da osteoporose, em seguida ainda na União Soviética, começou a ser utilizada para melhorar o desempenho de atletas e na recuperação após atividades físicas. 
Mais tarde, após o colapso da União Soviética, cientistas ocidentais iniciaram pesquisas com a tecnologia da vibração, ampliando seu uso para diversas áreas da Medicina e Reabilitação, inclusive a da Estética.

Funcionamento:

Definição de vibração
Vibração pode ser entendida como o movimento alternado de um corpo sólido em relação ao seu centro de equilíbrio; ou ainda, como um movimento de característica oscilatória que se repete em torno de uma posição de referência. Um objeto que vibra pode descrever tanto movimentos oscilatórios aleatórios como movimentos periódicos com diversos formatos de ondas. O mais importante é que a Plataforma descreva uma vibração oscilatória com variação senoidal para minimizar lesões decorrentes de impactos.

A Plataforma Vibratória Maxxi Plate da DGM é um equipamento dotado de uma base que possui um sistema eletro-mecânico que produz vibrações mecânicas senoidais, onde as pessoas normalmente se posicionam para realizar os exercícios; uma coluna com tubos para se apoiar ao realizar alguns tipos de exercícios e um  painel de controle, onde é possível ajustar a frequência de vibração, tempo, programas automáticos etc.

Os exercícios com vibração produzem repetidos estímulos sobre os músculos, tendões, ligamentos e outros tecidos, gerando uma resposta imediata de contração muscular sem sobrecargas. Com a vibração consegue-se trabalhar com quase 100% dos músculos, pois, a vibração gera situação de desequilíbrio fazendo com que os músculos auxiliares também sejam recrutados proporcionando maior consumo/gasto energético, importante para redução da gordura corporal.

 

Benefícios na estética

- Tonificação Muscular: estimula todas as funções químicas dos músculos sem produção excessiva de ácido lático.

- Redução de gordura: o grande estímulo do tecido muscular provoca um aumento do metabolismo e consequente melhora na eficiência e rapidez da queima de gorduras.

- Contorno corporal: os exercícios com a Plataforma Vibratória fortalecem os músculos e aumentam a densidade dos ossos. Como os músculos consomem mais gordura, produz-se uma redução de volume, obtendo-se um contorno mais esbelto.

- Massagens e beleza: graças ao efeito de eliminação de fluidos que se dá nas frequências baixas, a pele obtém um contorno melhor. Como acontece nas massagens, o líquido e gordura em excesso são eliminados. As vibrações provocam o aumento da produção de queratina.

- Celulite: Os exercícios de massagem com a Plataforma Vibratória provocam a liberação de nódulos de gordura promovendo uma maior mobilidade entre as diferentes camadas de tecidos reduzindo o entrelaçamento entre o tecido conectivo e adiposo e consequente diminuição da celulite.