Get Adobe Flash player
Redes Sociais

Nós temos 35 visitantes online
images/topo/02.jpg
images/topo/03.jpg
images/topo/04.jpg
images/topo/05.jpg
images/topo/06.jpg
images/topo/1a.jpg

Limpeza de pele

Pele bonita é sinal de saúde, cuidados e beleza. Para conquistar uma pele radiante, a limpeza é fundamental. Livre de impurezas, ela respira melhor, fica sem acne e até sem rugas precoces.

 

A higienização diária é fundamental, assim como uma esfoliação semanal para estimular a renovação celular.

 

A limpeza de pele profunda, além de limpar, serve também para deixar a pele mais bonita. O método consiste na extracção de comedões (cravos), pústulas e mílios (pontos brancos), que se formam devido secreção normal da pele (sebo) somada as impurezas do meio ambiente, como a poluição.

 

A limpeza de pele deve ser feita a partir do momento que surgirem os primeiros cravos ou borbulhas, normalmente no início da puberdade e em qualquer idade.

 

Apesar da pele oleosa ser a que mais precisa deste tipo de cuidado, as secas, desidratadas ou mistas também devem ser limpas profundamente - o que varia é o tempo.

 

Enquanto uma pele oleosa chega a pedir uma limpeza a cada 20 ou 30 dias, os outros tipos de pele ganham maior intervalo entre as sessões.

 

A limpeza de pele só pode ser feita por especialistas para não correr o risco de ganhar cicatrizes e infecções. A esteticista vai avaliar o seu tipo de pele. A sequência básica é:

 

❀ Higienização profunda da pele;

❀ Esfoliação;

❀ Massagem com um hidratante de acordo com a pele do paciente

❀ Bandagens são aplicadas com emoliente para amolecer os comedões (cravos);

❀ Extração dos comedões (cravos);

❀ Aplicação de uma máscara hidratante e calmante;

❀ Finalizando com uma agradável massagem facial.

 

 

Se tem a pele muito seca ou castigada, experimente fazer uma ionização.

A base desse tratamento é a estimulação eléctrica, promovida por um aparelho de corrente galvânica de baixa intensidade, que induz a uma penetração mais profunda de princípios activos super-hidratantes, como ureia, Fator de Proteção Natural (NMF) e PCA-Na.